Alunos da ETEC de Ibitinga estiveram na Prefeitura de Ibitinga

Alunos da ETEC de Ibitinga estiveram na Prefeitura de Ibitinga

Hoje, os alunos Robson Rodrigues (18 anos), Gabriel Coura (18 anos), Gabriel Zago (16 anos) e Victor Viana (17 Anos),  da Etec de Ibitinga: Vereador e Vice-Prefeito Sérgio Fonseca, estiveram na prefeitura para dar boas notícias. O grupo de estudantes foi convidado para compor a delegação brasileira que representará o Brasil na competição “QUANTA 2023”. O grupo esteve acompanhado da Diretora Rosa e do Professor Daniel. 

A Competição Internacional QUANTA está programada para acontecer na Índia no mês de novembro. Este convite é uma recompensa pelo excelente desempenho obtido na OBS (Olimpíada Brasileira do Saber 2023), onde os alunos se destacaram nas três fases nacionais.

WhatsApp Image 2023-09-25 at 12.10.52

Foto: Aquivo Pessoal

O Projeto QUANTA 2023 - 25ª Competição Internacional de Ciências, Matemática, Habilidades Mentais e Eletrônica, é uma renomada competição acadêmica que tem como objetivo incentivar e reconhecer o conhecimento em áreas fundamentais. Estudantes talentosos de todo o mundo se reúnem para competir em diversas categorias acadêmicas.

Para os alunos da Etec de Ibitinga, “participar dessa competição é a realização de um grande sonho. Representar a cidade, o estado e o país em um evento de tal magnitude é uma honra que transcende as fronteiras geográficas. Levar o nome de Ibitinga e do Brasil para um continente distante, competindo com jovens de diversas nacionalidades e culturas, é uma experiência que certamente será inesquecível”, relatam os estudantes. 

Vale lembrar que além dos alunos levarem o nome do país na competição, também estarão representando Ibitinga.