ENCONAE 2023: Compromisso com a Excelência na Alimentação Escolar

Os representantes ibitinguenses, composta pelos nutricionistas Eliseu Rinaldi, Isabel Morgante, Gabriela Oroz, e pelos técnicos Bruno César e Ana Célia, desempenharam um papel crucial nas discussões e atividades do ENCONAE. A participação ativa da equipe evidenciou o comprometimento da secretaria com a qualidade da alimentação escolar oferecida no município.

O encontro abordou uma ampla gama de temas relevantes para a gestão da alimentação escolar, incluindo a fonte de recursos para sua aplicação, a importância da nutrição adequada nos primeiros anos de vida, promoção da regionalidade na alimentação escolar, desafios da agricultura familiar, impactos da alimentação escolar no pós-pandemia, papel crucial do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), e a importância da participação da sociedade civil.

Palestrantes renomados compartilharam insights valiosos, enquanto diversos expositores montaram estandes para apresentação de produtos e orientação técnica. A presença da delegação de Ibitinga reflete o compromisso do município em se manter atualizado com as melhores práticas e inovações no campo da alimentação escolar.

Para os representantes da Secretaria Municipal de Educação, o ENCONAE 2023 foi uma oportunidade única de aprendizado e networking. As experiências adquiridas certamente serão aplicadas no aprimoramento contínuo dos serviços de alimentação escolar em Ibitinga, visando sempre proporcionar uma educação integral e saudável para os estudantes do município.

O comprometimento da equipe e o destaque alcançado no ENCONAE 2023 refletem a visão e ação proativa da Prefeitura de Ibitinga na busca constante pela excelência na educação e bem-estar dos munícipes.