Gestores da Educação Municipal Impulsionam Igualdade e Justiça no PVE

No decorrer da manhã desta terça-feira, os dedicados gestores das unidades de ensino municipais se reuniram para participar de uma inspiradora sessão do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), especificamente da vertente GESC (Gestão Escolar). Este encontro não apenas estimulou a reflexão, mas também mergulhou profundamente em temas cruciais de igualdade, equidade e justiça, fortalecendo ainda mais o compromisso com a educação de qualidade.

O PVE, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Ibitinga, atua em duas frentes essenciais: Mobilização Social (PVE MOB) e Apoio à Gestão (PVE GESC e PVE GEDU). Esta parceria abrangente envolve a comunidade, pais, alunos, a Secretaria de Educação e os próprios gestores escolares. A principal missão é estimular e promover uma participação mais efetiva da comunidade nas decisões e ações que influenciam diretamente o processo de aprendizagem dos estudantes em nosso município.

Além disso, o programa busca impulsionar o desenvolvimento profissional e aprimorar as práticas de gestão na Secretaria de Educação e nas escolas. Esses esforços refletem positivamente na qualidade do ensino oferecido na rede municipal, beneficiando assim o progresso educacional dos alunos.

Através da união entre PVE e a Secretaria Municipal de Educação de Ibitinga, estamos construindo um futuro mais brilhante para nossos alunos, onde igualdade, equidade e justiça são os pilares que sustentam o alicerce da educação de excelência.