"Barriga que Faz Cabeça": Um Manifesto de Resistência e Celebração na Praça Rui Barbosa

A peça, oferecida à comunidade, é um entrelaçamento de linguagens, combinando elementos do Teatro Negro, Contação de História e Teatro Épico-Político. O enredo desvela a história de uma personagem que percorre todo o caminho cênico, enquanto a atriz, de forma consciente, costura essa narrativa, ressaltando que as vivências, apesar de singulares, compartilham fios ancestrais que conectam as histórias de forma coletiva.

Explorando os territórios das negritudes, dos femininos, das maternidades e afetividades, "Barriga que Faz Cabeça" provoca uma reflexão profunda sobre os imaginários sociais, desafiando concepções arraigadas de racismo e misoginia. A peça revela resistências e ternuras presentes nos corpos e histórias que compõem esses universos.

Este evento, oferecido à comunidade, reforça o compromisso de promover manifestações culturais que ampliem vozes, desconstruam estereótipos e contribuam para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Um brinde ao poder transformador da arte!