Turismo: 2ª Expo Bordado de Ibitinga acontece de 08 a 17 de setembro

A  2ª Expo Bordado de Ibitinga já tem data marcada, o evento que acontecerá de 08 a 17 de setembro e mobiliza todo o centro comercial de Ibitinga, artesãos da Feira do Artesanato, além de fomentar bares, lanchonetes, restaurantes e toda a rede hoteleira do município.

O evento turístico terá duração de 10 dias e será realizado no centro da cidade, em meio a mais de 300 lojas especializadas no ramo têxtil para cama, mesa e banho, além de contar com os expositores da Feira do Artesanato e atrações culturais.

Excursões de todo o Brasil

A programação prevê a abertura do comércio de compras em horários especiais e já movimenta o interesse de excursões de todo o Brasil. Com isso, não só as fábricas e as lojas estão preparadas para o evento, como também a rede hoteleira e gastronômica trabalham para receber com maior conforto os turistas.

O grandioso evento está sendo planejado em escala global para receber, acolher e satisfazer visitantes de todas as regiões do Brasil. Todos os detalhes estão sendo cuidadosamente organizados para proporcionar aos visitantes de outras cidades uma experiência do que a Terra do Bordado tem de mais excepcional. Além disso, o evento impulsionará o desenvolvimento econômico de diversas maneiras", ressalta Ticiane Moreira, Secretária de Turismo

Enquanto realizam suas compras, os visitantes poderão desfrutar de áreas de descanso, ter acesso a banheiros e desfrutar de uma programação cultural especialmente preparada. Durante o sábado e o domingo, além do comércio funcionando, os turistas terão a oportunidade de conhecer a renomada Feira do Artesanato de Ibitinga, que conta com a participação de mais de 600 artesãos especializados na criação de artigos bordados.

A Expo Bordado

Em 2022 foi a primeira vez que Ibitinga promoveu um evento desse porte no centro comercial, por 10 dias consecutivos. O objetivo do evento é atrair visitantes que possuem interesse nos artigos de Ibitinga, bem como noivos que querem montar o enxoval de casamento, casais que pretendem montar o enxoval do bebê e todos aqueles que já conhecem ou querem conhecer a Capital Nacional dos Bordados e Enxovais.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ibitinga, através da organização das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ibitinga, Sindicobi e representantes de mais de 300 lojas do ramo têxtil.

Cronograma de funcionamento

COMÉRCIO DE CAMA, MESA, BANHO E ENXOVAIS