Glossário

VIA SACRA 2017

Há trinta e seis anos, Ibitinga pode acompanhar uma das mais lindas encenações sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo, organizada pelo Grupo de Teatro Bom Jesus.

A apresentação tem seu início com a prisão e julgamento de Jesus Cristo por Pôncio Pilatos. Julgado e condenado, Jesus recebe uma pesada cruz e inicia a caminhada até o calvário, encontrando-se pelo caminho com Maria, sua mãe, ajudado por Simão Sirineu, consolado pelas mulheres de Jerusalém, até que finalmente chega ao Calvário, onde ocorrem as cenas da crucificação. Após a morte na cruz, Jesus é sepultado e em seguida ressuscita.

A Via Sacra é uma realização da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado e da TV TEM, afiliada Globo.

Prestigie esse lindo espetáculo de arte, fé e amor.

Clique para Visualizar

CIDADE SOCIAL