Glossário

IMÓVEIS EM IBITINGA SÃO REGULARIZADOS ATRAVÉS DE GEORREFERENCIAMENTO

O trabalho de georreferenciamento foi realizado recentemente em Ibitinga, atualizando a área construída de 7.557, de um total de 21.000 imóveis do município. Este trabalho de atualização do cadastro não era realizado pelo município desde 2009 e, em alguns bairros, muitos imóveis não estavam cadastrados corretamente. Trata-se de residências que foram construídas ou ampliadas sem ter sua área regularizada junto a Prefeitura Municipal, conforme exigências legais.

É importante destacar que este trabalho é uma revisão cadastral e não se trata de aumento de imposto. Os proprietários que não concordarem com a apuração atual da área construída podem pedir a revisão na central de atendimento criada para esta finalidade. O atendimento da central começa na segunda-feira, dia 16 de abril.

NOTIFICAÇÃO

Os 7.557 imóveis com área atualizada receberam uma notificação que se encontra na última folha do carnês. Ela possui a área construída anterior e atual, junto com as instruções para o agendamento de atendimento.

DESCONTO

A Prefeitura Municipal concederá desconto de 10% a todos os munícipes que pagarem o IPTU até o dia 10 de maio. Este desconto será dado apenas para quem optar pelo pagamento em cota única, que será recebido após esta data. O pagamento também pode ser parcelado em 5x, com o primeiro vencimento para 10 de maio.

Caso o munícipe não receba o carnê de pagamento do IPTU, ele não estará desobrigado a pagar o imposto. Todos poderão emitir a segunda via de pagamento no setor de rendas imobiliárias da Prefeitura ou clicando aqui.

As entregas dos carnês começam a ser feitas no dia 13 de abril e vão até o fim da semana seguinte.

Para acessar, clique no ícone "Imobiliário", digite o "código de cadastro" e em seguida clique no ícone "débitos em aberto". Para gerar o boleto, selecione todos os débitos e clique no botão "Gerar Boleto”, escolhendo a data para pagamento.

AGENDAMENTO

Caso você tenha sido notificado e tenha dúvidas, poderá agendar o atendimento clicando aqui.

Para acesso, deverá ser digitado a inscrição municipal do imóvel e o nome do proprietário, conforme consta no carnê.

Se preferir, ligue e agende seu atendimento: 16 9 9616 8546 ou 3352 9157 (ramal 9229).

A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE está instalada na Rua Roque Raineri, 81 – Jardim Centenário (FAIBI), das 08 às 17h, de segunda à sexta-feira, TELEFONE 3352-9157 (RAMAL 9229).

Para o atendimento, são exigidos os seguintes documentos:

SÃO EXIGIDOS DO REQUERENTE A APRESENTAÇÃO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS (OU COPIAS AUTENTICADAS)

a) RG e CPF do proprietário e/ou compromissário;

b) Comprovante de endereço do proprietário ou compromissário (máximo 3 meses)

c) Registro ou Escritura do Imóvel, ou, comprovante de compra e venda (Com Firma Reconhecida em Cartório);

d) Apresentar Planta Baixa ou Croqui do Imóvel;

e) Se o requerente for cônjuge do proprietário e/ou compromissário, apresentar a certidão de casamento;

f) Caso o Requerente NÃO SEJA: Proprietário e/ou compromissário do imóvel; Cônjuge do proprietário e/ou compromissário; será necessário APRESENTAR PROCURAÇÃO (Com Firma Reconhecida em Cartório), RG e CPF;

Clique para Visualizar

CIDADE SOCIAL