Glossário

Revitalização do Pontal do Jacaré já começou, em Ibitinga

Uma área com potencial turístico para Ibitinga. Este é o objetivo da obra já em andamento do Complexo do Pontal do Jacaré, às margens do Rio Jacaré-Guaçu. Os primeiros passos do que será o novo atrativo de lazer em Ibitinga já começaram a ser dados, para diversificar o turismo náutico-fluvial e também de eventos.

A primeira fase vai pavimentar todo o acesso ao Complexo, instalar gradil de proteção lateral em toda a sua extensão, portão de entrada, guias, sarjetas e piso intertravado em grande parte da sua área.

O local já é utilizado para a realização da festa de Nossa Senhora dos Navegantes que faz parte do calendário estadual de Turismo e permitirá melhores condições para o evento, além da criação de novos atrativos.

Dentro do planejamento da Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga, está ainda a reforma de quiosques e a construção de um píer. Lanchonete, sanitários, posto de informação turística, deck de madeira e guarita para autoridades policiais também fazem parte do plano, que começou com a assinatura de um convênio com o DADETUR, no dia 30 de novembro de 2017.

Vale contextualizar que Ibitinga faz parte da Região Turística "Caminhos do Tietê", que envolve dez municípios da região: Jaú, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Mineiro do Tietê, Dois Córregos, Iacanga, Bocaina, Itapuí e Arealva.

Graças a esse Programa de Regionalização do Turismo, a iniciativa privada do setor de turismo náutico-fluvial poderá estender a rota de um cruzeiro fluvial pelo Rio Tietê até Ibitinga, programando uma visitação aos atrativos locais, como comércio do bordado e o turismo religioso e rural.

Com o andamento dessas obras, a cidade poderá olhar para o futuro acreditando que o turismo local se fortalecerá, tendo no Complexo Turístico do Pontal do Jacaré o protagonista da diversidade turística de Ibitinga.

Clique para Visualizar

CIDADE SOCIAL