Glossário

Rede municipal realiza seminário com alunos da FAIBI

A FAIBI em parceria com a Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 14 o “Seminário de Boas Práticas” para estudantes do curso de Pedagogia. A ação contou com a participação de professoras egressas da FAIBI, e que hoje fazem parte da Rede Municipal de Educação, em Ibitinga.

Maria Inês Miqueleto, professora mestra em pedagogia e responsável pela organização deste evento, disse que este tipo de seminário amplia o conhecimento de alunos do curso de Pedagogia.

“Além de divulgar práticas exitosas de professores da rede municipal de Ibitinga, também é o momento de reconhecer as possibilidades de práticas pedagógicas para além das teorias que os alunos recebem no ensino superior.  Demonstra-se a importância da parceira da FAIBI – que forma teoricamente – e o retorno desse Ensino Superior para o município de Ibitinga”, manifestou Maria Inês.

A estudante Jéssica Freitas, que está em seu primeiro ano letivo no curso de Pedagogia, elogiou o seminário.

“Achei bem interessante, principalmente porque trouxeram pra gente a realidade da sala de aula. Como estou no primeiro ano, esta iniciativa abriu meu conhecimento sobre a parte prática das aulas e sobre os projetos que dão certo nas escolas. A troca de experiência foi muito positiva”, enalteceu Jéssica.

O evento apresentou projetos como “Adeus Fraldinha”, “Educação Ambiental”, “Jogos e Brincadeiras”, “Leitura” e “Preservação do Meio Ambiente por meio da reciclagem”.

“Os alunos puderam conhecer algumas das ações criativas realizadas em creches e escolas da Educação Infantil. As professoras trocaram experiências com os universitários e mostraram as realizações de projetos que deram certo na  Rede Municipal de Ensino”, concluiu o Secretário de Educação, Francisco Talarico.

Clique para Visualizar

CIDADE SOCIAL