Glossário

Berçaristas municipais recebem treinamento

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Educação em parceria com a Unimed, promoveu no último sábado (22), na Escola CIEI, a formação continuada de berçaristas e auxiliares das creches municipais. O objetivo é manter a qualificação das profissionais e assegurar a excelência dos serviços prestados nas creches.

“A parceria melhora, de maneira geral, a assistência prestada às crianças que freqüentam as creches do município. A idéia é qualificar as berçaristas e auxiliares de maneira especializada com os cuidados básicos na saúde. A gente acredita que toda assistência humanizada traz benefícios para as crianças”, disse Tatiana Stanzani, enfermeira coordenadora da medicina preventiva da Unimed.

O primeiro treinamento contou com o apoio do SAMU, cuja equipe apresentou diversas situações de emergências com crianças, como choque elétrico, fraturas, queimaduras e engasgamento.

De acordo com a Secretaria de Educação, esta é a primeira ação de quatro módulos de conhecimentos coordenados pela equipe da Unimed às berçaristas. Os módulos serão realizados aos sábados.

Clique para Visualizar

CIDADE SOCIAL