1
2
3
4
A Cidade

Secretarias

Glossário

Legislação

90 alunos se formam no curso de assistente administrativo

Na noite desta terça-feira, dia 16, 90 pessoas se formaram no curso de Assistente Administrativo do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). A solenidade aconteceu no auditório da escola CIEI, com a presença da família dos alunos, professores e autoridades.

 

“Estou muito feliz por essa oportunidade e por esta conquista. Para mim este curso foi um divisor de águas e tenho certeza que gerará muitos frutos na minha vida”, disse a aluna Rúbia Barroso durante seu discurso em nome de todos os formandos.

 

O curso teve duração de dois meses e, além da formação profissional, garantiu aos estudantes uma bolsa auxilio que totalizou, ao longo do curso, R$ 660,00. A solenidade da formatura contou com muita emoção, homenagens e a participação do quarteto de liras do clube de desbravadores Mensageiro do Advento.

 

Viabilizado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, através de convênio estabelecido com a Prefeitura e o PAT, o PEQ objetiva valorizar o currículo, primordialmente, daqueles que estão desempregados.

 

No curso, os alunos tiveram aulas práticas e teóricas sobre visão do mercado de trabalho, financeiro e rotinas administrativas, além de dinâmicas e aprendizado sobre a inteligência emocional, contando com as parcerias junto aos profissionais do Sebrae e do Time do Emprego.



Clique para Visualizar


UTILIDADES


CIDADE SOCIAL


Serviços ao Contribuinte


Documentos Públicos