Glossário

Ramal do Caminho da Fé será inaugurado na região de Ibitinga

A Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Turismo, promove a inauguração do Ramal Centro Paulista, do ‘Caminho da Fé’. O projeto consiste em apoiar a peregrinação de pessoas até a cidade de Aparecida do Norte/SP, por meio de municípios com atrativos turísticos, naturais, religiosos e comerciais.

De acordo com Érica Banuth, secretária de Turismo de Ibitinga, o novo ramal percorre cidades entre Borborema e São Carlos, passando por Ibitinga. Oficialmente, este ramal será inaugurado no próximo dia 25 de novembro.

“Esta é mais uma realização que fomenta o turismo de nosso município. Peregrinos poderão passar por nossa cidade aproveitando para conhecer as belezas naturais que temos e, sobretudo, os atrativos religiosos que Ibitinga oferece”, disse Érica.

Na prática, fazer parte do Ramal Centro Paulista promove, também, a parte econômica de Ibitinga, já que os setores de hotelaria, gastronomia e o comércio em geral, poderão ser aproveitados pelos peregrinos.

Na parte religiosa, Ibitinga possui vários atrativos, como Cruz do Cigano, Igreja Matriz, cripta de Nelsinho Santana e a igreja do bairro de Santana, que fica em área rural. A movimentação será positiva e informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Turismo, (16) 3342-8434.

Sobre Caminho da Fé

Caminho da Fé são rotas de estradas rurais sinalizadas para dar estrutura aos que desejam fazer a peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida. No Estado de São Paulo há 10 ramais (regiões) criados para esta finalidade. O projeto foi lançado em 2003, na cidade de Águas da Prata.

Clique para Visualizar

CIDADE SOCIAL