Glossário

Bateria de Lata amplia projeto e se prepara para o Carnaval

O projeto ‘Bateria de Lata’ já se prepara para o Carnaval de 2019. A banda é formada por crianças e adolescentes que utilizam materiais recicláveis como instrumentos musicais de percussão. Sons e ritmos contagiantes são gerados por 25 alunos. E, esse número, tende a aumentar.

“Estamos abertos para novas inscrições”, anunciou Rodrigo Nizan, professor responsável pelo projeto. “O ‘Bateria de Lata’ é um projeto que agrega muito valor social, cultural e musical. Sem dúvida vamos fazer uma maravilhosa apresentação no carnaval”, prometeu Nizan.

O professor adiantou que o repertório musical utilizado será da ‘Turma do Chaves’. Baldes, madeira, latas de tinta e, claro, um figurino a caráter, serão elementos perfeitos para que a música seja produzida com qualidade.

“Nosso bloco reproduzirá as músicas conhecidas do Chaves, um dos seriados de maior sucesso no Brasil. Imagine as crianças e adolescentes vestidas de Chaves, Kiko, Chiquinha, Seu Madruga, e desfilando com ‘Bateria de Lata’, tocando essas músicas que marcaram gerações. Vai ser emocionante”, complementou animado o professor.

Quer participar?

Os ensaios serão realizados todos os sábados, às 14h, na escola Archângelo Martineli, que fica no bairro Jardim Felicidade. Qualquer interessado pode participar indo ao local e conversando diretamente com o professor Rodrigo Nizan. A Prefeitura de Ibitinga apoia o projeto.

Clique para Visualizar

UTILIDADES