1
2
3
4
A Cidade

Secretarias

Glossário

Legislação

Mulheres atendidas pelo CAPS produzem bonecas africanas

Bonecas africanas tomaram forma pelas mãos de mulheres atendidas pela CAPS/AD de Ibitinga. O Centro de Atenção Psicossocial promove a atividade artesanal há três meses e é uma das terapias usadas no local.

 

De acordo com a psicóloga Patrícia Zago, a ação melhora sintomas como depressão. “Esse trabalho manual trabalha a coordenação motora, a socialização, autoestima, autocuidado e troca de experiências, sendo assim uma atividade terapêutica”, explicou a profissional do CAPS/AD.

 

As bonecas africanas são confeccionadas com material reciclável, como jornal e tiras de tecido. “Usamos retalhos, tinta PVC, fita... É um trabalho 100% manual e o trabalho fica lindo, pois essas bonecas são feitas com cores vibrantes e as peças ficam graciosas”, contou a artesã responsável pelas aulas, Luciana Ribas.

 

Renda Extra

 

Além da terapia em si, o trabalho artesanal serve de incentivo para que as mulheres possam ganhar uma renda extra. “Muitas delas estão desempregadas ou afastadas. Elas podem confeccionar as peças em casa e depois vender para ganhar um dinheirinho a mais”, disse Patrícia Zago.



Clique para Visualizar


CIDADE SOCIAL


Serviços ao Contribuinte


Documentos Públicos