Glossário

Inauguração: Caminho da Fé terá pedal e caminhada ecológica

A Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Turismo, inaugura neste domingo (2), às 15h, o trecho pertencente ao Ramal Centro Paulista, do Caminho da Fé. O monumento de inauguração será afixado ao lado da Igreja Matriz, homenageando Nelsinho Santana.

Para comemorar o dia histórico, a Prefeitura preparou uma tarde de pedal e caminhada ecológica pelo trecho rural que será usado por peregrinos, neste ramal. Aberto a todos os interessados, a atividade poderá ser feita em três modalidades: caminhada (8 km), pedal (16 km) e pedal (40 km).

“Ao chegarmos ao local destino, teremos um delicioso café da tarde para recepcionar os ciclistas e o pessoal da caminhada no bairro de Santana”, disse a secretária de Turismo, Érica Banuth. “Quem participar da atividade, ganhará uma credencial com carimbo oficial do Caminho da Fé de Ibitinga”, incentivou a Érica.

De acordo com a Prefeitura de Ibitinga, haverá carros de apoio para o retorno do passeio ao Centro de Ibitinga.

IMPORTÂNCIA

Caminho da Fé são rotas de estradas rurais sinalizadas para dar estrutura aos que desejam fazer a peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida. No Estado de São Paulo há 10 ramais (regiões) criados para esta finalidade.

Segundo Érica Banuth, o recém criado ‘Ramal Centro Paulista’ percorre cidades entre Borborema e São Carlos, passando por Ibitinga. E a importância disso engloba o desenvolvimento econômico e valorização turística do município.

“Esta é mais uma realização que fomenta o turismo de nosso município. Peregrinos poderão passar por nossa cidade aproveitando para conhecer as belezas naturais que temos e, sobretudo, os atrativos religiosos que Ibitinga oferece, além de poderem usufruir dos setores de hotelaria e gastronomia”, disse Érica.

Informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Turismo, (16) 3342-8434.

Clique para Visualizar

CIDADE SOCIAL