1
2
3
4
A Cidade

Secretarias

Glossário

Legislação

USP realiza palestras sobre pés de diabéticos em Ibitinga

A Prefeitura de Ibitinga, através do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), em parceria com a Faculdade de Medicina da USP/Ribeirão Preto, realiza nesta terça-feira, dia 11, palestras com ênfase no pé diabético. O objetivo é orientar profissionais da saúde sobre o tema.

 

“O pé de um diabético precisa de cuidados extras. Eles estão mais suscetíveis a lesões, justamente por causa das características do diabetes. O excesso de glicose engrossa o sangue e a circulação fica deficiente, fechando as artérias de extremidades, em especial dos membros inferiores. O diabético possui comprometimento agravado dos joelhos para baixo", explicou a enfermeira diretora do SAMS, Queila Pavani.

 

Às 14h, a professora Dra. Maria Cristina Foss Freitas ministra a orientação com o tema “Complicações crônicas do diabetes, com ênfase no pé diabético”. Meia hora mais tarde é a vez da enfermeira Elis Lippi, que abordará o assunto “Os cuidados com o pé diabético". Ao término, haverá atividade prática.

 

De acordo com o SAMS, essas orientações são fundamentais para que o profissional da saúde se mantenha atualizado e lide com tais situações no dia a dia de sua profissão.

 

SERVIÇO

Dia: 11/12/2018

Horário: a partir das 14h

Local: Anfiteatro do Sindicato Rural de Ibitinga

 



Clique para Visualizar


CIDADE SOCIAL


Serviços ao Contribuinte


Documentos Públicos