Glossário

SAMS REALIZA EXAMES DE PAPANICOLAU

O papanicolau é um exame preventivo e tem como objetivo fazer o diagnóstico precoce das lesões precursoras do câncer do colo do útero e por isso deve ser realizado anualmente.

O exame é indicado para mulheres que já tenham iniciado sua vida sexual, no entanto a atenção maior é para aquelas que estão na faixa dos 25 aos 64 anos.

A detecção precoce proporciona um tratamento eficaz, menos agressivo e com chance de 100% de cura.

Preocupado com a saúde da mulher, o SAMS realiza semanalmente exames em todas as unidades de saúde do município. Fique atenta aos dias de coleta e compareça à unidade mais próxima de você.

O câncer do colo do útero é silencioso, portanto: PREVINA-SE! Esse é um lindo ato de amor! <3

.
Quer receber informações sobre ações e eventos da Prefeitura via WhatsApp? Então é só seguir os seguintes passos: 1. Envie seu nome completo para o número 16 99612 0039; 2. Cadastre este número em sua agenda.

Pronto! Agora é só aguardar as informações diárias da Prefeitura de Ibitinga! 😉

Clique para Visualizar Clique para VisualizarClique para VisualizarClique para VisualizarClique para VisualizarClique para VisualizarClique para VisualizarClique para VisualizarClique para Visualizar

CIDADE SOCIAL

Serviços ao Contribuinte