Domingo (26) tem Caminhada Ecológica em Ibitinga

Domingo (26) tem Caminhada Ecológica em Ibitinga

A população de Ibitinga já pode se preparar para a Caminhada Ecológica de 2022, organizada pela Prefeitura de Ibitinga através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Florestal. 

O trajeto sairá da frente a fábrica do Andreza, às 7h, com destino a nascente modelo localizada na área da ‘Cruz do Cigano’, totalizando cerca de 3km. 

“Durante a caminhada será feita a coleta de resíduos sólidos encontrados no trajeto, além do trabalho de conscientização, considerando que no trajeto a pessoa vai estar em contato com a natureza”, explica Karine Paniquar, diretora municipal de Meio Ambiente.

As caminhadas ecológicas ocorrem no intuito de conscientização na temática ambiental, bem como a mobilização da população para engajamento em ações de prevenção, manutenção e conservação do meio ambiente. 

“Na nascente modelo, local de chegada, vamos promover um bate papo rápido com os participantes sobre preservação. Após, os participantes poderão contar com um lanche que será organizado no local e depois retornamos”, completou Karine. 

O mês de junho é marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste período as ações ambientais são intensificadas no intuito de mobilizar e conscientizar toda a população com temas importantes. Neste mês a prefeitura de Ibitinga já promoveu plantio de árvores em parceria com escolas, palestra de combate à incêndios e ações de doação de mudas de árvores. 

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga