EVENTO ADIADO para 09/07 - Programa Município Agro terá atividades desenvolvidas em Cambaratiba

EVENTO ADIADO para 09/07 - Programa Município Agro terá atividades desenvolvidas em Cambaratiba

[Edit 1 - Devido a fatores externos, a comissão organizadora do evento optou pelo adiamento do evento que ocorreria no domingo. A nova data já está marcada para sábado dia 09 de julho]

No dia 26 de junho (domingo), a partir das 8h, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, desenvolverá atividades esportivas de futsal infantil e dança para jovens, na quadra poliesportiva de Cambaratiba. 

As atividades atendem ao propósito do programa Município Agro e na ocasião os técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estarão no local dando orientações aos munícipes, principalmente, sobre o aumento de javalis no meio rural. 

“O principal objetivo é orientar e conscientizar a população. O programa também visa oferecer atividades de lazer sócio educativas além de promover o interesse da população das áreas rurais pela prática de esportes visando o ganho de saúde mental e corporal”, explica o diretor de Agricultura, Eduardo Bento Sampaio.

Programa Município Agro 

O Programa Município Agro é uma atividade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que incentiva por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, tendo as prefeituras que aderirem ao Sistema como parceiras. Cabe aos municípios, o desenvolvimento das atividades, distribuídas em dez diretivas:

  1. Estrutura Institucional 
  2. Infraestrutura rural 
  3. Produção e consumo sustentável 
  4. Sanidade Agropecuária 
  5. Abastecimento e segurança alimentar 
  6. Fortalecimento social no campo
  7. Solo e Agua 
  8. Biodiversidade 
  9. Resiliência, Mitigação e adaptação às mudanças climáticas 
  10. Interação campo cidade. 

Depois de avaliadas e pontuadas estas atividades, será estabelecido o "Ranking Paulista dos Municípios Agro", sendo premiados os primeiros classificados.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga

 

município agro