Ibitinga: Prefeitura convida população para plantio de árvores em praça da cidade

A Prefeitura de Ibitinga convida a população para participar do plantio de mudas de árvores, no próximo da 05 de dezembro. A realização será feita na praça do bairro Jd. Terra Branca (parquinho da Coca), às 8h, numa gestão participativa da Escola Iracema, do Instituto Arvoredo e da Rede Recreativa, com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, serão plantadas 60 mudas para revitalizar o paisagismo arbóreo da área. As espécies foram cultivadas pelo Viveiro Municipal e, em apoio ao plantio, estará a equipe do Viveiro para abertura de covas para a colocação das mudas em lugares estratégicos da praça.

"Entre as espécies que serão utilizadas estão Jacarandá, Cedro Rosa, Paineira Rosa e Ipês Amarelo, Roxo e Branco", disse Davi Martins, coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Ibitinga.

A Secretaria responsável pela pasta ambiental tem realizado uma série de plantios com foco nas praças da cidade, inclusive em bairros periféricos. Confira o vídeo que mostra um desses momentos (clique aqui).

Plantio de árvores dia 05 de dezembro arte post