Prefeitura de Ibitinga investe em capacitação de funcionários para paisagismo 

Prefeitura de Ibitinga investe em capacitação de funcionários para paisagismo 

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, investiu em um projeto que engloba elementos agrônomos e paisagísticos, voltados para capacitação de funcionários ligados à secretaria, bem como aqueles ligados a empresas que prestam serviços terceirizados ao município. 

“Esta assessoria prevê elaboração do plano de espécies arbóreas e herbáceos-arbustivos ornamentais recomendadas para áreas públicas do município”, explica o Engenheiro Florestal, Davi Martins, coordenador municipal de Meio Ambiente.

Na capacitação também está inclusa a execução de planejamento, organização e orientação (reestruturação) do Viveiro Municipal para produção, multiplicação e propagação destas espécies. 

“ Durante o curso também foram feitas orientações de como utilizar o material resultante da trituração de resíduos vegetais de podas e funcionamento desse sistema de produção”, explica a Bióloga, Karine Paniquar, diretora municipal de Meio Ambiente.

A grade, que teve início no dia 07 de julho,  prevê o treinamento para os processos de coleta de sementes, a produção e procedimentos devidos para acompanhamento adequado do crescimento e desenvolvimento de cada espécie, assim como o plantio e cuidados necessários nos espaços públicos. 

Confira as etapas da capacitação na galeria de fotos.

Divulgação:Prefeitura de Ibitinga