Ibitinga: Bolsa Trabalho abre novas inscrições para quem quer trabalhar no poder público

A Prefeitura de Ibitinga promove a abertura das inscrições do Bolsa Trabalho – um programa do Governo do Estado de SP que remunera pessoas para trabalharem, por tempo determinado, no poder público municipal ou estadual. Os participantes também fazem cursos de capacitação, por meio da Univesp (Universidade de São Paulo).

Clique e aprenda a se cadastrar.

“Foram destinadas 60 vagas para o nosso município. As pessoas selecionadas atuarão em setores da administração pública numa jornada de 4 horas/dia, de segunda a sexta-feira, por um período de 5 meses. O auxílio é no valor de R$ 540”, informou a diretora de Desenvolvimento Econômico, Elaine Miranda.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 17 de junho. Para cadastrar, é preciso acessar o site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. Ao abrir a página, siga os passos:

1. Clique no botão “Entrar”
  2. Clique no botão “Cadastre-se aqui” (se não tiver cadastro)
  3. Digite seu CPF e depois siga os passos de preenchimento que forem solicitados pelo site oficial.

De acordo com o Governo do Estado de SP, a seleção dos candidatos é feita pelo próprio Estado, de acordo com critérios de desemprego e com prioridade para mulheres. Entre requisitos obrigatórios também estão o de ser maior de 18 anos e ter renda familiar máxima de R$ 606,00.

“Em caso de dúvidas, procurar a Casa do Cidadão, na Rua Tiradentes 1145. Os interessados podem ligar para o número 3341-1627 (também serve de WhastApp)”, concluiu Elaine.