Prefeitura forma pessoas em curso de artesanato com bagaço de cana

A Prefeitura de Ibitinga concluiu, na semana passada, o curso de artesanato com bagaço de cana, oferecido para a população. No total, onze alunos terminaram a formação ministrada por Tania Caruzo, artesã ibitinguense reconhecida nacionalmente por suas obras com a matéria prima em questão.

O curso, adquirido com recursos próprios através da Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria, foi aplicado entre os dias 22 e 26 de novembro.

Os participantes receberam certificados de conclusão do curso das mãos de autoridades da cidade. Para a Prefeita Municipal, Cristina Arantes, essa foi uma iniciativa de desenvolvimento econômico.

“Os formados agora poderão aplicar seus conhecimentos na criação de produtos diversos com foco na geração de renda. Tudo aqui está muito lindo e os alunos estão de parabéns”, discursou Cristina Arantes ao ver os produtos idealizados pelos alunos durante o curso.

Confira as fotos: