Baile da terceira idade retoma às atividades neste sábado (13) para quem está vacinado com duas doses contra a Covid19

Baile da terceira idade retoma às atividades neste sábado (13) para quem está vacinado com duas doses contra a Covid19

O baile da “terceira idade” retoma suas atividades neste sábado, dia 13 de novembro, às 21h30. O encontro, que desde o início da pandemia estava suspenso, será coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e terá a ‘Banda Rafael e Carreteiro’ como atração principal.

“O baile é sempre uma emoção para adultos e idosos, que se encontram e se sociabilizam junto ao prazer que a dança proporciona ao corpo e à mente. Com os casos de Covid19 estabilizados, podemos retomar o evento com protocolos sanitários específicos”, disse Renata Jacob, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Exigências sanitárias

Entre os protocolos sanitários está a apresentação OBRIGATÓRIA da carteirinha de vacinação Covid19, comprovando a imunização com duas doses. “O evento também exige o uso obrigatório de máscara e o local terá limite de público mais restrito, para que haja mais espaço no recinto”, confirmou Renata.

Filantrópico

Além do lazer e das emoções que o baile da terceira idade proporciona, o evento – que cobra entrada de R$ 15,00 – ajuda a levantar fundos ao Fundo Social de Solidariedade.

“O dinheiro arrecadado com a venda de bebidas, comidas e entradas, é revertido para o auxílio de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade”, complementou a presidente do FSS.

Os bailes acontecem semanalmente aos sábados. De perfil filantrópico, cada semana é coordenada por uma entidade da cidade que, arrecada para si, fundos que serão utilizados na causa social e filantrópica inerente àquela entidade.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga