Centro Dia do Idoso promove passeio cultural e de lazer com atendidos pelo programa

Centro Dia do Idoso promove passeio cultural e de lazer com atendidos pelo programa

Na última sexta-feira (30), os idosos do CDI (Centro Dia do Idoso) tiveram um dia bem diferente e animado. Eles foram levados à Araraquara para conhecer o MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara) e depois foram para Bueno de Andrada degustar as famosas coxinhas douradas.

“O passeio faz parte do cronograma de atividades do Centro Dia do Idoso, tendo como objetivo comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 01 de outubro, bem como promover a inclusão social e ampliar a qualidade de vida”, explica Thamiara Meira, chefe da seção de Atenção ao Idoso.

Logo pela manhã já era possível ver no CDI os idosos na varanda aguardando a chegada do ônibus. “A gente fica ansioso para conhecer coisas novas, alguns de nós não tem como ter momentos de lazer assim, então a gente aproveita mesmo”, conta dona Raimunda. 

IMG_9728

“ A promoção do lazer aos idosos proporciona um maior convívio em sociedade além do estímulo ao vínculo com a comunidade. Dessa forma os sintomas relativos à solidão que é comum nessa fase da vida são amenizados”, completa Thamiara. 

Após a visita ao museu os idosos se deliciaram em Bueno de Andrada provando as famosas coxinhas e muitos se animaram com a passagem do trem pela cidade, relembrando tempos áureos da juventude onde as estradas de ferro eram mais comuns.  

Confira como foi esse dia delicioso.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga