Fundo Social cancela baile da terceira idade que ocorreria neste sábado

O Fundo Social de Solidariedade cancelou o baile da terceira idade, que ocorreria neste sábado, dia 08 de janeiro. A decisão preventiva foi tomada devido ao pico de síndromes respiratórias que se instaurou na região.

“Essa semana registramos muitos casos de gripe e de Covid-19 e achamos prudente cancelar o baile deste final de semana”, disse Renata Jacob, presidente do Fundo Social.

O atual cenário de síndromes respiratórias tem sobrecarregado os serviços de emergência e urgência de Ibitinga e região. De acordo com a coordenadora da vigilância sanitária, Amanda Lambert, suspender o baile é uma medida acertada.

“Os casos de Covid-19 estão se manifestando de forma branda. Mas, quanto mais os vírus respiratórios se espalham, mais o sistema de saúde sofre. Além disso, aumenta-se as chances da Covid-19 se manifestar de forma grave. A decisão do Fundo Social foi acertada”, opinou Amanda.

Diante do cenário de síndromes respiratórias, a Prefeita de Ibitinga articulou, junto aos setores de saúde, novas medidas de combate e a ampliação da força de trabalho em prol da população.

Leia mais em:

Ibitinga: Saúde reorganiza estrutura para enfrentar pico de síndromes gripais