Ibitinga terá ‘1ª Gincana do PETI’ no próximo dia 10 de junho

No próximo dia 10 de junho, acontece a ‘1ª Gincana do PETI’, no Ginásio do Nicolão, a partir das 8h.  O evento é uma parceria entre o CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Ibitinga.

“A Gincana faz parte das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e visa recuperar aquelas brincadeiras infantis, como a tradicional corrida de saco”, explica Ana Paula Sacomano, coordenadora do CREAS.

O público alvo das atividades são crianças de 8 a 12 anos e participam três projetos sociais do município e duas escolas.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Criado em 1996, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é a principal política pública para erradicação do trabalho infantil vigente no país. Seu trabalho desenvolve-se de forma integrada pelos entes federados e sociedade civil, com ações de transferência de renda, trabalho social com as famílias, além da oferta de atividades socioeducativas para crianças e adolescentes.

Seu objetivo é contribuir para a retirada de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos em situação de trabalho e, ressalvada a condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

Divulgação: Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga