Ibitinga terá 22 moradias mobiliadas para idosos em situação de vulnerabilidade social

A Prefeita Municipal de Ibitinga, Cristina Arantes, anunciou a assinatura de convênio que construirá 22 casas mobiliadas para idosos em situação de vulnerabilidade social. As moradias serão edificadas em condomínio fechado, em área já definida no bairro Jardim Pacola.

“É uma felicidade muito grande anunciar mais esse empreendimento para o município e, dessa vez, focado em idosos em situação de vulnerabilidade social. Os imóveis serão edificados pertinho do Centro Dia do Idoso. A Casa será toda mobiliada com geladeira, fogão, guarda-roupa, sofá, cama, roupas de cama, mesa e banho”, anunciou a Prefeita da Estância Turística de Ibitinga.

As edificações serão viabilizadas por meio de recursos advindos do Programa Vida Longa, do Governo do Estado de SP, cuja seleção dos contemplados prevê o perfil de indivíduos acima de 60 anos, sozinhos ou com vínculos familiares fragilizados, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos e que sejam independentes para as atividades da vida diária.

De acordo com a Prefeita, o processo de seleção será realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade e as obras devem iniciar nos primeiros meses do ano de 2022. Os detalhes do processo ainda serão anunciados pelo Estado.

Casa da Mulher

Recentemente, a Prefeita da cidade de Ibitinga também anunciou a futura construção da Casa da Mulher, edificação no valor de R$ 800 mil destinada ao amparo e acolhimento de mulheres vítimas de violência. O local oferecerá cursos profissionalizantes, serviços jurídicos, psicológicos e de assistência social.