Maio Laranja: CREAS de Ibitinga organiza passeata para quarta-feira (18)

Maio Laranja: CREAS de Ibitinga organiza passeata para quarta-feira (18)

O CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), no dia nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, realizará ações de conscientização, prevenção e combate.

No dia 18 de maio, às 9h, será realizada uma passeata com saída do CREAS, localizado na Av. Dom Pedro II, 915 – Centro. O trajeto percorrerá o centro da cidade até a praça Jorge Tibiriçá (Concha), onde serão entregues materiais da campanha de prevenção à população.

“Nossa atividade consiste em reunir toda a rede de atendimento seus respectivos usuários bem como a sociedade civil do município”, explicou Ana Paula, Coordenadora do CREAS.

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar, acima de tudo é necessário que essa questão seja vista como uma questão de todos.

MaioLaranja

Faça Bonito

O mês de maio é chamado ‘Maio Laranja’ com a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização.

O lema da campanha Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, tem o objetivo de mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000, no dia 18 de maio.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga