Vale Gás chega a Ibitinga para famílias em extrema pobreza, escolhidas pelo Gov. do Estado

O município de Ibitinga foi contemplado com o Programa Vale Gás. Nele, famílias em situação de extrema pobreza, que estão no CadÚnico, receberão R$ 100 a cada bimestre para compra de gás de cozinha. A escolha das famílias contempladas é feita, exclusivamente, pelo Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

De acordo com informações do Programa Vale Gás, o benefício se limita a três parcelas de R$ 100, que serão transferidas bimestralmente às famílias escolhidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Como saber se estou contemplado?

O Governo do Estado de São Paulo criou site onde pessoas cadastradas no CadÚnico podem conferir se o benefício está concedido. Para isso, basta informar no sistema (clique aqui) o Número de Identificação Social (NIS).

O saque é feito por meio de voucher ou do cartão do Bolsa do Povo, diretamente nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas.

“São mais de 500 famílias beneficiadas. Quem não tiver acesso à internet pode pedir informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Em casos de dúvidas, o cidadão também pode ligar para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800-7979800”, disponibilizou-se Kamilla Grande, gestora do Cadastro Único.