Ibitinga: merendeiras das escolas se atualizam em capacitação alimentar e nutricional

Ibitinga: merendeiras das escolas se atualizam em capacitação alimentar e nutricional

No dia 07 de julho de 2022, as merendeiras ligadas à Secretaria Municipal de Educação passaram por curso de capacitação voltado às suas funções. A capacitação foi ministrada de forma didática ao abordar questões do cotidiano na cozinha, higiene e manipulação de alimentos.

“A intenção da capacitação foi a de atualizar e reforçar a conduta profissional nas funções desempenhadas durante o trabalho na cozinha. São as merendeiras que desempenham um papel essencial ao elaboraren a alimentação dos alunos, oferecendo boas técnicas de higiene dos alimentos e pessoal para uma merenda segura, nutritiva e saborosa", afirmaram os nutricionistas que aplicaram o curso.

O curso teve duração de duas horas, onde também foram abordados temas como Alergia Alimentar no ambiente escolar, Contaminação Cruzada, Controle e Recebimento de Mercadorias, Controle de Perigos Biológicos e Cortes Seguros dos Alimentos.

A capacitação foi elaborada e ministrada pelos nutricionistas da Merenda Escolar: Eliseu Carlos Rinaldi, Gabriela C de Oliveira Oroz, e Isabel Morgante.