Ibitinga se torna referência na gestão de educação pública através do PVE

Com o apoio da Votorantim, a Secretaria Municipal de Educação de Ibitinga se torna referência na gestão de educação pública, com reconhecimento do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE).

Ibitinga recebeu o título de ‘PVE Graduados’, concedido para as regiões que participam da iniciativa há mais de cinco anos e que, neste período, constataram melhorias no desempenho da educação pública.

A secretária municipal de Educação, Claudenice Xavier Borali, conta que o PVE é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas investidas e parceiras da Votorantim, como a Citrosuco.

“O programa tem como objetivo proporcionar oportunidades de desenvolvimento de competências em gestão e mobilização social para os participantes contribuírem, tanto no âmbito escolar quanto na comunidade, com a melhoria da educação no município”, informou a secretária da pasta.

O público-alvo do programa são secretários de Educação, gestores de escolas e mobilizadores sociais.

WhatsApp Image 2022-05-04 at 16.04.18

Ainda, segundo a diretora pedagógica Francine André, O PVE contribui na formação continuada de gestores e coordenadores pedagógicos.

“Essa formação tem impacto direto na aprendizagem dos alunos, no fortalecimento das estratégias pedagógicas, bem como no avanço das ações que a secretaria já promove. O PVE é, de fato, um parceiro da Educação”, afirma Francine André, diretora pedagógica;

O resultado conquistado pela cidade de Ibitinga é consequência do grande envolvimento e do engajamento no programa, que tem como objetivo fortalecer a educação da rede municipal de ensino por meio do apoio à gestão pública educacional. A formação inicial aconteceu na última quarta-feira (04) e continuará durante todo ano de 2022.