Professores da rede municipal de ensino recebem formação e suporte do sistema SESI

Dando continuidade a formação continuada, na última terça-feira (03), os professores do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino do 1º ao 5º ano receberam mais uma formação e suporte do sistema SESI de Ensino.

“O momento é valioso e possibilita que os docentes consigam alinhar suas práticas e garantir a qualidade de ensino nas escolas”, explicou Nice Borali, secretária municipal de Educação.

A formação aconteceu de forma remota das 17h às 20h nas oito escolas que o sistema atende, durante o período de HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo).

WhatsApp Image 2022-05-04 at 16.04.17 (1)

Ainda, segundo a secretária, “os professores foram levados a refletir sobre a prática pedagógica a partir dos procedimentos metodológicos expostos na concepção de Ensino do Sistema SESI de Ensino, que é Compreender as expectativas de ensino e aprendizagem como o ponto de partida para a organização da prática pedagógica”.