Projeto Crescer recebe equipamentos do Baú de Histórias

O Projeto Crescer, recebeu na manhã de hoje (09), a doação dos equipamentos que compõe o Baú de Histórias, composto por livros, brinquedos e fantoches.

A doação da estrutura é uma parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promovido pelo Grupo Komedi, através do Ministério da Cultura em parceria Empresa Ipiranga Agroindustrial, desenvolvido por meio da Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura).
IMG_1559

“O Projeto Crescer é contraturno escolar, nesse período em que estão na unidade desenvolvemos diversas atividades de complemento. Assim, a contação de histórias, leiturinha e desenvolvimento de contos, são parte da rotina do aluno no projeto”, explicou Ana Cristina Aranas, Diretora do Projeto.

Durante a entrega os alunos tiveram uma atividade especial com o contador de histórias José Robson, da companhia ‘Arte e Palco’, para apresentação do Baú de Histórias.
IMG_1606

Os alunos puderam de uma forma divertida descobrir o segredo da felicidade e se encantar com os personagens que foram surgindo no delinear da contação.

“ A contação e histórias estimula a imaginação, oralidade e escrita, além de ser um exercício das conexões neurais da criança, fazendo com que ela se identifique com as situações e desenvolva, também, meios de lidar com seus sentimentos e emoções”, complementa a secretária de Educação, Claudenice Borali.