Transporte Escolar: Confira o cronograma e como funcionam os pedidos para o ano letivo de 2023

Transporte Escolar: Confira o cronograma e como funcionam os pedidos para o ano letivo de 2023

A Secretaria Municipal de Educação, através do departamento de Transporte Escolar, informa o cronograma referente ao ano letivo de 2023. Toda indicação de transporte será indicada pela escola na qual a criança está matriculada. 

 

REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Alunos em continuidade da Rede Municipal de Ensino

Os alunos em continuidade, ou seja, que continuam na mesma escola, mesmo período e permanecem com residência no mesmo endereço. De 12/12/2022 a 19/12/2022 a unidade escolar já está realizando a solicitação. 

Desta forma, não é necessário que os pais procurem o departamento de Transporte Escolar neste momento. 

 

Novas matrículas, mudança de endereço ou período

De 03/01/2023 a 13/01/2023, as indicações acontecem pela unidade escolar, aos alunos com matrículas novas, que mudaram de endereço e/ou mudaram de período. 

Desta forma, não é necessário que os pais procurem o departamento de Transporte Escolar neste momento. 

 

Departamento de Transporte Escolar 

No período de 23/01/2023 a 31/01/2023, os responsáveis deverão comparecer na unidade escolar na qual a criança está devidamente matriculada e solicitar o documento de deferimento ao transporte e assim comparecer ao departamento de Transporte Escolar, localizado na Av. José Zapata, 125 - Centenário, das 7h às 17h para indicar o ponto. 

Cada unidade escolar irá informar o link para ciência do Termo de Responsabilidade ao Uso do Transporte. 

Todos os pedidos são verificados e geolocalizados para atender aos alunos que mais necessitam, respeitando as normativas vigentes. 

 

PROJETOS
Projeto Crescer, S.O.S, Casa do Caminho e Criarte

Os pedidos de transporte devem ser realizados no Projeto em que a criança frequenta de 20/01/2023 a 30/01/2023, e após, encaminhar ao departamento de Transporte Escolar. 

 

REDE ESTADUAL DE ENSINO 

Os responsáveis deverão comparecer na unidade escolar na qual a criança/adolescente está devidamente matriculado e solicitar a indicação do transporte. 

A unidade escolar irá indicar a data que o responsável deverá comparecer ao departamento de Transporte Escolar munido do documento de deferimento homologado pelo Estado. 

 

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

O cadastro e agendamento deverão ser realizado a partir de 16/01/2023 pelo site: https://ibitinga.escolainterligada.com.br/transporte/precadastro.php



Divulgação: Prefeitura de Ibitinga