Final eletrizante consagra V.S Futebol Clube campeã do Campeonato de Futsal Amador

V.S Futebol Clube sagrou-se campeã do Campeonato de Futsal Amador, da Prefeitura de Ibitinga. A equipe passou invicta e decidiu a final nos pênaltis contra o bicampeão atual São Vicente, no jogo que estava empatado em 1 a 1.

A partida eletrizante teve 40 minutos de muita criatividade e pressão por parte dos atletas. Em disputa “pegada”, ambos os times dedicaram seus talentos e performance em busca da vitória.

Eletrizante

O primeiro gol veio logo no primeiro tempo pelos pés de Kaique – artilheiro do campeonato – que depois de receber o passe efetuou chute contra as pernas do ala direita João (São Vicente). A mudança de rota da bola não deu chance para o goleiro, que viu sua rede ser balançada sob o eletrizante grito de gol dos torcedores.

“A torcida foi uma atração a parte. A vibração, os brados de incentivo e o envolvimento do começo ao fim, fizeram essa final ainda mais emocionante”, observou Thiago Manzoni – professor de futsal da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

Mas o êxtase do primeiro gol teria seu fim no segundo tempo e de forma irônica. Os mesmos pés que resultaram em gol para o V.S, vacilaram em uma cobrança de lateral. Distraído, Kaique cobrou a bola confortavelmente para os pés do jogador adversário, Nadinho, que atento, livre e na cara do gol bateu firme e consciente para igualar o placar. A arquibancada foi à loucura.

“Nesse momento, a torcida da bicampeã foi ao delírio e o gol de empate colocou o ginásio quase de ‘ponta cabeça’. Foi lindo de ver o envolvimento de ambas as torcidas do começo ao fim”, ressaltou Juca Margadona, secretário municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura.

A disputa foi para os pênaltis, onde cada gol era energicamente comemorado pelos times e torcidas. São Vicente pecou em uma das cobranças, defendida pelo goleiro Juninho de forma maestral. No fim, a disputa dos pênaltis encerrou em 3 a 1 para o V.S Futebol Clube.

Balanço

O Campeonato de Futsal Amador de Ibitinga contou com um total de 270 atletas e integrantes da comissão técnica. As redes foram balançadas 224 vezes e cerca de 300 pessoas se fizeram presentes a cada jogo para torcerem por seus respectivos times. Nos 39 jogos, 145 cartões amarelos foram aplicados e 26 expulsões foram concretizadas.

Cerimônia Especial

A final teve um glamour especial durante a cerimônia e entrada dos jogadores. Com o apoio da Secretaria de Cultura, uma iluminação especial e colorida foi direcionada para o acesso individual de cada atleta. O evento final teve a presença do vice-Prefeito Frauzo Ruiz Sanches, da vereadora Alliny Sartori, bem como de outras autoridades municipais. Troféus e medalhas também foram entregues a jogador revelação (Rafael - VS), goleiro menos vazado (Welder - Parma) e artilheiro (Kaique - VS).

Estrutura

Para dar amparo ao evento, a Secretaria de Esporte e Lazer também contou com a presença da equipe de socorristas do SAMS, bem como da Guarda Civil Municipal com efeito de 10 homens e mulheres estrategicamente posicionados para qualquer eventualidade. A sonoplastia foi comandada pela Secretaria de Cultura e as premiações, bem como toda a organização foi realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer. O show de bola foi transmitido ao vivo pelo Facebook da página “De Olho na Cidade”.

“É muito importante ressaltar que, muito além do show de bola destacado em toda a cidade durante todo o campeonato, é destacar também o show de respeito pelo Esporte. As torcidas, bem como as equipes, demonstraram respeito e fizeram valer o verdadeiro espírito esportivo. Parabéns”, comentou Frauzo Ruiz Sanches – vice-prefeito de Ibitinga.

“Por incompatibilidade de agenda, não pude comparecer à final. Mas recebi muitas notícias boas sobre o campeonato. Que bom saber desse sucesso, desse respeito, dessa organização tão maravilhosa. Fico imensamente feliz com todos”, concluiu a Prefeita Cristina Arantes.