Teatro: Todos os Sonhos do Mundo encantou e levou o público à reflexão na última sexta (25)

Teatro: Todos os Sonhos do Mundo encantou e levou o público à reflexão na última sexta (25)

Com referências como: Clarice Lispector, Ferreira Gullar e Olavo Bilac, o monólogo “Todos os Sonhos do Mundo”, com Ivam Cabral, sob direção de Rodolfo Garcia Vásquez, encantou e levou o público à reflexão profunda sobre a vida. 

Em trecho o artista, Ivam Cabral, expressa que “A vida é cheia de tristezas, eu sei. Não importa o que a gente faça, a única certeza é a morte. A dor é a nossa primeira experiência nesse mundo. A depressão é a solidão”. 

A peça apresentada através do Circuito SP, traz ao público a reflexão sobre a vida e as dificuldades a respeito do enfrentamento da depressão. A ideia partiu da experiência pessoal de Ivam Cabral e do livro O Demônio do Meio-Dia - Uma Anatomia da Depressão, de Andrew Solomon, livro-chave para o estudo e compreensão da depressão. 

“Hoje é um dia comum, uma sexta-feira. Eu comecei a peça falando sobre como amanheceu e eu vim pra Ibitinga. Hoje você acordou, viveu o dia tranquilamente e aí, resolve ir ao teatro. De repente os nossos olhos se cruzam, e alguma coisa aqui nunca mais será a mesma”, Ivam, finaliza a peça com a reflexão. 

Em sua sinopse, a peça é descrita como “ uma obra para arregaçar o peito e falar de depressão e esperança. Porque a vida sempre continua e o importante é o agora”. Com essa mensagem, o autor promove a conexão com o público, a partir de suas experiências pessoais, e leva a platéia a uma reflexão sobre as ações durante a vida.

A Prefeitura de Ibitinga, disponibilizará a íntegra do espetáculo na página do facebook (www.facebook.com/prefeituraibitinga) a partir do dia 30 de novembro. 

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga