A Prefeitura de Ibitinga recapeia ruas de mais dois bairros da cidade

A Prefeitura de Ibitinga recapeou ruas de mais dois bairros da cidade, nesta terça-feira (21). Dessa vez, a reforma asfáltica aconteceu nos bairros Jardim Eldorado e Jardim Paulo de Biazi. A mesma ação alcançará 30 ruas em diversos pontos do município.

“Um investimento de mais de R$ 2,2 milhões, dos quais 900 mil são de recursos próprio e o restante viabilizado por meio de convênios com o Estado de São Paulo”, relatou Raphael Torrezan, secretário municipal da Secretaria de Planejamento e Coordenação.

De acordo com Raphael, o planejamento contempla vias públicas existentes no Jardim Paineiras, Jardim Santa Clara, Paulo de Biazi, Centro, Eldorado e Centenário.

“Houve um estudo sobre as condições de cada local apontado como sendo de prioridade para a reforma asfáltica. Outros pontos estão sendo avaliados e a Prefeitura tem buscado mais recursos para atender as demandas existentes”, complementou Raphael.

Desde 2017, a Prefeitura de Ibitinga já recapeou centenas de ruas do município, beneficiando mais de 60 bairros da cidade.

O que é recapeamento asfáltico

É uma das técnicas de recuperação asfáltica, atualmente utilizadas pela engenharia. Sendo a mais cara das técnicas, o recape se utiliza de maquinários específicos para sobrepor o asfalto antigo por uma nossa massa. A técnica permite resultados efetivos na restauração de buracos, desnivelamento e demais imperfeições causadas pelo tráfego intenso de veículos pesados e ações climáticas.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga