FALTA CONSCIÊNCIA: Trabalho de limpeza pública recolhe lixo descartado em pontos irregulares

A Prefeitura de Ibitinga tem recolhido diversos itens inservíveis despejados em locais inapropriados. Os materiais foram encontrados em terrenos a céu aberto, tornando o local sujo e propício para a reprodução de pragas.

“O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental e gera multa. A falta de consciência de alguns moradores, infelizmente, ainda é um problema de má conduta que enfrentamos em nossa cidade”, disse Luiz Antonio Guedes, secretário de Serviços Públicos.

Entre os problemas ocasionados por essa falta de consciência ambiental está a proliferação de ratos, aracnídeos e insetos perigosos, com o Aedes aegypti (mosquito da dengue).

Outras limpezas

A Prefeitura de Ibitinga também mantém a roçagem e a poda de árvores ativas em sua área urbana. Os trabalhos servem para manter a cidade mais limpa, bonita e organizada.