Mutirão da Limpeza continua semana que vem; confira o cronograma atualizado

O Mutirão da Limpeza encerrou sua primeira semana de atividade, em Ibitinga. Foram recolhidos o equivalente a 70 caminhões (cerca de 500 toneladas) carregados de entulhos, galhos e materiais inservíveis. Na próxima segunda-feira (24), os trabalhos recomeçam e já têm cronograma definido.

[veja no final do texto ou clique aqui]

O Mutirão da Limpeza é um projeto da Prefeitura de Ibitinga. Feito anualmente, os serviços utilizam maquinários para recolher entulhos e materiais inservíveis que os moradores querem descartar. Para isso, caminhões e tratores visitam todas as ruas da cidade, dentro de um cronograma semanal pré-definido.

“O objetivo fundamental deste projeto é prevenir e controlar pragas, insetos e aracnídeos. Locais sujos de entulho e lixo servem de moradia e criadouros de escorpiões e Aedes aegypti. Quando fazemos uma limpeza geral, prevenimos a proliferação desses bichos e insetos”, comentou Antonio Carlos Feitos, secretário municipal de Administração.

Além disso, o mutirão auxilia a população a descartar coisas que estão acumuladas em seus quintais. O descarte se reflete em limpeza, bem estar e saúde pública para as famílias.

Prepare-se

Um dia antes dos maquinários passarem por seu bairro, separe e deixe na rua (próximos da guia) os materiais que quer descartar. Além de entulhos e galhos, a Prefeitura recolherá mobiliários inservíveis, como:

• Sofás velhos
  • Guarda-roupas velhos
  • Eletrodomésticos quebrados
  • Pneus
  • Garrafas
  • Madeiras

Nota: materiais eletrônicos (como pilhas, baterias, computadores quebrados e outros componentes eletrônicos) deverão ser levados ao EcoPonto Municipal – localizado no Almoxarifado. Estes componentes receberão a destinação ambiental correta.

Cronograma | Semana 24 a 28 de janeiro

MutiraoLimpeza_Principal