Roçagem de áreas públicas é intensificada na cidade de Ibitinga

Para manter a cidade limpa e organizada a Prefeitura de Ibitinga intensificou os trabalhos de roçagem. Com as pancadas de chuvas que ocorreram recentemente, a tendência é de que o mato cresça três vezes mais rápido.

“Pedi para os departamentos ligados a esse trabalho intensificarem o cuidado e a manutenção da zeladoria de praças, canteiros e outras áreas verdes de nossa cidade. Fico feliz que tudo esteja caminhando bem”, informou a Prefeita Municipal, Cristina Arantes.

Nesta terça-feira, a roçagem foi registrada na perimetral, no trecho que passa pelos bairros Jd. Eldorado e Jd. América.

Recolhimento de entulho

Em conjunto a essa ação, a Prefeitura também intensificou os trabalhos de recolhimento de entulhos e de galhos em diversos bairros da cidade. O objetivo, nesse caso específico, é não só manter a cidade limpa, mas também promover a manutenção preventiva da saúde pública, conforme diz Cristina Arantes.

“Entulhos e acúmulo de materiais inservíveis a céu aberto são propícios para a reprodução de aracnídeos como escorpiões e outras pragas que podem causar riscos à saúde da população. Por isso, a população precisa colaborar não acumulando entulhos na rua e a Prefeitura vem fazendo a sua parte”, informou a Prefeita.

Outro fator de prevenção que essa limpeza proporciona, é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue. Entulhos e objetos acumulados a céu aberto estão sujeitos a armazenarem água parada, tornando-os ambientes ideias de reprodução do Aedes aegypti.

editeRodIMG_9456