28 de Outubro – ‘Dia do Servidor Público Municipal’

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Todas as leis que regem os direitos e deveres daqueles que atuam diretamente nos Serviços Públicos constam no Decreto Federal nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

Por esse motivo, o dia 28 de outubro foi escolhido para a comemoração do Dia do Servidor Público.

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais.

Esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.

A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga possui cerca 1.600 funcionários, servidores municipais que são a alma da administração pública.

Nesta data tão especial, a Prefeitura de Ibitinga parabeniza e agradece seus servidores municipais!

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga.