Nota Oficial: caminhão da Prefeitura de Ibitinga é furtado de oficina de Bauru nesta sexta-feira

NOTA OFICIAL – URGENTE

A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga informa que, na data desta sexta-feira (05 de agosto de 2022), foi informada sobre o furto de seu caminhão munck (guindauto), que estava em uma oficina mecânica especializada, em Bauru, para o conserto de seu sistema elevatório (guindaste).

O furto foi comunicado à Prefeitura pela própria empresa, que registrou boletim de ocorrência em delegacia local. Câmeras de segurança registraram o momento em que um indivíduo – ainda não identificado – aproveita o instante em que o guindauto estava estacionado ao lado de fora da oficina, para acessar o interior do mesmo e levá-lo embora.

Ao tomarem conhecimento do fato, agentes da Secretaria Municipal de Segurança da Prefeitura (chefe da Guarda, Paulo Verderi, e Secretário Municipal, Claudio Alcalá) se dirigiram à cidade bauruense para pedirem apoio policial na apuração do crime de subtração do bem público.

Cabe antecipar, também, que o episódio de furto se deu horas depois em que funcionários da Prefeitura deixaram a oficina, por volta das 9h30, com o intuito de recolherem a ficha de controle de quilometragem do caminhão – documento necessário para responder requerimento da Câmara Municipal de Ibitinga.

A Prefeitura de Ibitinga informa, ainda, que tomou todas as medidas, até o momento cabíveis diante da situação, e aguarda os desdobramentos investigativos.

Att.
Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga