URGENTE: Polícia Civil localiza caminhão munck furtado na cidade de Bauru

A Polícia Civil de Bauru localizou na noite sexta-feira (12) o caminhão munck da Prefeitura de Ibitinga, furtado na última sexta-feira, dia 5 de agosto, na própria cidade de Bauru. O veículo estava escondido em uma propriedade de difícil acesso, sob a posse de um indivíduo, que foi preso. As investigações duraram oito dias e foram deflagradas pela DEIC (Delegacia Estadual de investigações Criminais) de Bauru.

De acordo com informações da delegacia, o indivíduo de posse do veículo tentou fugir e ofereceu resistência ao ser surpreendido pela equipe de policiais. O boletim da ocorrência ainda registra que o caminhão estava ocultado pelo autuado após ser receptado para um repasse posterior a um suposto destinatário final.

Dada as circunstâncias, o caminhão foi recuperado e levado para a DEIC, onde passou por perícia e foi liberado à vítima (Prefeitura de Ibitinga). O indivíduo flagrado na propriedade permanece preso, acusado pelos crimes de receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo calibre permitido, encontrada na propriedade.

“Quero agradecer imensamente a todo o empenho policial diante desse caso. Contamos com o apoio de delegados de Bauru e de Ibitinga, bem como de comandantes da Polícia Militar e promotores em todo esse processo de busca do nosso caminhão. Me sinto um pouco mais aliviada pela recuperação e torço para que os desdobramentos das investigações esclareçam todos os fatos deste furto”, disse Cristina Arantes, Prefeita de Ibitinga.

Condições do veículo

O caminhão foi encontrado sem o equipamento de munck (guindaste). Segundo depoimento do indivíduo acusado de receptação, o aparelhamento teria sido subtraído por desconhecidos essa semana, antes da chegada da Polícia. De acordo com a delegacia, as investigações continuam para esclarecer todos os fatos decorrentes da ação criminosa e possível localização do guindaste.