Ano que vem, Ibitinga terá curso técnico de Agente Comunitário de Saúde na ETEC

A Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, anunciou a autorização que aprova a abertura do curso técnico de ‘Agente Comunitário de Saúde’ na escola Centro Paula Souza (ETEC). A aprovação do mais novo curso se deu depois de solicitação formalizada através da Prefeitura e do SAMS, junto à administração central do Centro Paula Souza, na capital paulista.

“A saúde de Ibitinga está se expandindo e a profissão de Agente Comunitário de Saúde se torna, cada vez mais, uma necessidade para as unidades de saúde envolvidas com os trabalhos junto às comunidades. Fiquei feliz em saber que a nossa solicitação junto à administração central do Centro Paula Souza deu certo”, disse a Prefeita Cristina Arantes.

A ETEC de Ibitinga possui convênio com a Prefeitura de Ibitinga. A instituição já formou mais de 1200 alunos em 15 anos de existência.

“O novo curso estará disponível para o próximo ano letivo e a expectativa é grande, já que se trata de uma área com bastante expansão. O curso técnico de Agente Comunitário de Saúde terá duração de 1 ano e meio para 40 vagas”, informou a diretora da ETEC de Ibitinga, Rosa Maria Ellero Zuliani.

Segundo a gestora executiva de saúde do SAMS, Queila Pavani, o curso se torna ainda mais importante porque novos concursos públicos da cidade pedirão a formação técnica para a ocupação do cargo de Agente Comunitário de Saúde.

“Então, esse novo curso vem agregar muito todo o nosso sistema de saúde, já que estamos em expansão e futuros concursos públicos exigirão a formação técnica de Agente Comunitário de Saúde”, concluiu Queila.

Vestibulinho

O vestibulinho 2023 da ETEC ainda não foi marcado, mas deve acontecer até o final do ano, já que as aulas do primeiro semestre começarão no dia 23 de fevereiro. Para o ano que vem, a escola também ofertará o Ensino Médio integrado ao técnico de Administração no período noturno.