Cambaratiba recebe manhã de atividades recreativas da Prefeitura

A Prefeitura de Ibitinga realizou uma manhã de domingo repleta de atividades recreativas, no distrito de Cambaratiba, neste dia 25 de setembro. O “Encontrão do Social” contou com distribuição de pipoca, cachorro quente, algodão doce, pula-pula, escorrega e outras ações sociais e de saúde. O evento foi organizado por diversos setores da administração pública.

“Aproveitamos todo o momento recreativo para também promover a valorização do meio ambiente através de doação de mudas, bem como a vacinação contra gripe e covid19, assim como a atualização e inclusão cadastral no CadÚnico Social”, disse uma das organizadoras, Kamilla Grande, gestora do CadÚnico na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Meio Ambiente

Com a participação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mais de 40 mudas foram doadas aos interessados que visitaram a Praça Central do distrito. Ao mesmo tempo, os profissionais da Secretaria orientaram a população presente sobre o correto plantio de cada espécie doada.

Saúde

Através do SAMS, uma equipe de enfermeiras realizou a vacinação da população contra a gripe e covid-19. A imunização seguiu o cronograma das campanhas para ampliar a cobertura vacinal das pessoas.

Social

A atualização cadastral, bem como a inclusão de novos cadastros no sistema do CadÚnico beneficia o comprometimento social em favor de famílias em situação de vulnerabilidade. É através desse cadastro que famílias são amparadas socialmente por dispositivos dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Recreação e Educação

Contação de histórias e distribuição de guloseimas fizeram a criançada se divertir na Praça Central. A ação – que teve o apoio da Secretaria de Educação - atraiu as famílias para o local e foi um gancho para que todos os serviços oferecidos fossem realizados com sucesso de público.