Covid-19: Ibitinga inicia vacinação de crianças com comorbidades menores de 11 anos

A Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, anunciou o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. A estratégia será feita em horário diferenciado (das 17h às 20h) e por etapas de dois em dois anos, para melhor organização e segurança das crianças.

[ Clique aqui e veja as comorbidades aceitas ]

“Começaremos com 10 e 11 anos nesta segunda-feira (17) e seguiremos avançando até a idade de 5 anos. O horário diferenciado (das 17h às 20h) será exclusivo para esse público. Assim, será mais organizado e seguro. Estamos muito felizes com essa nova fase de imunização”, disse a Prefeita.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal no dia 5 de janeiro, cerca de três semanas depois da Anvisa também aprovar o imunizante para a faixa etária.

Regras

- Levar CPF da criança (se tiver)

- Levar Cartão SUS da criança

- Levar Carteira de Vacinação da criança

- Comprovante de comorbidade (exame, relatório médico, receita etc)

Obs: para facilitar no processo, os pais podem realizar o cadastro antecipado da criança no site www.vacinaja.sp.gov.br. Fizemos um tutorial simples com o passo a passo. Clique aqui e saiba mais.

Comprovações

“A dose destinada para crianças é pediátrica e específica da marca Pfizer. Para comprovar a comorbidade, os pais devem apresentar um dos seguintes documentos: exames, relatórios médicos, receitas ou prescrição médica”, detalhou Amanda Lambert, coordenadora de imunização em Ibitinga.

[ Clique aqui e veja as comorbidades aceitas ]

Dia 17 | 11 e 10 anos
Dia 18 | 8 e 9 anos
Dia 19 | 6 e 7 anos
Dia 20 | 5 anos

ONDE ESTARÃO AS VACINAS?

A vacinação de crianças com comorbidades de 5 a 11 anos será realizada no NAS (Núcleo de Atenção à Saúde), das 17h às 20h, onde está estruturada a Sala de Vacinas do Centro. O local fica na Rua Tiradentes, nº 528.

WhatsApp Image 2022-01-16 at 12.30.45