Covid-19: Terça-feira tem vacinação de crianças sem comorbidades em horário especial

Ibitinga inicia vacinação de crianças menores de 11 anos sem comorbidades nesta terça-feira (25). O cronograma de aplicações será feito por etapa de dois em dois anos em cada dia, começando pelas idades de 10 e 11 anos. O horário será especial e exclusivo para esse público: das 17h às 20h, no Pavilhão Permanente de Exposições.

[ O responsável deve levar CPF, Certidão de Nascimento da criança ou Cartão SUS ]

De acordo com o SAMS, não haverá aplicações em formato drive-thru (dentro do carro), pois toda criança vacinada ficará sob observação da enfermagem por 20 minutos.

“Os pais deverão descer de seus carros e aguardar esse tempo, que visa cumprir protocolo preventivo da vacinação para esse público”, explicou Amanda Lambert, enfermeira coordenadora da imunização.

- terça feira: 10 e 11 anos;

- quarta feira: 8 e 9 anos;

- quinta feira: 6 e 7 anos;

- sexta feira: 5 anos.

Com comorbidades

O público de crianças menores de 11 anos com comorbidades também poderá ser vacinado no mesmo horário.

[ Clique e veja a lista de comorbidades aceitas ]

“O horário exclusivo é uma estratégia de nosso município para promover maior segurança sanitária para nossas crianças. Além disso, a estratégia proporciona maior organização e agilidade no processo.

Cadastre sua criança

Para facilitar a logística de vacinação, o SAMS pede para que os pais e responsáveis cadastrem suas crianças no www.vacinaja.sp.gov.br. A Prefeitura de Ibitinga montou um tutorial que ensina passo-a-passo o processo simples de cadastro.

Leia: Covid-19: Cadastre seu filho para receber a primeira dose da vacina quando chegar

ATENÇÃO: não podem ser vacinadas crianças com febre ou que estejam com Covid-19, ou que tenham sido infectadas com o novo coronavírus há menos de 30 dias. Também não podem ser vacinadas crianças que tomaram qualquer outra vacina a menos de 14 de dias.

VacinaInfantil_240122Insta