Prefeita de Ibitinga anuncia reforma para instalação de novo Centro Odontológico

A Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, anunciou que o município de Ibitinga começou a reformar prédio para instalar um novo Centro Odontológico. A estrutura de saúde bucal está sendo feita ao lado do Núcleo de Assistência à Saúde, onde funcionava o centro de testagem para Covid-19, antigo prédio do Pronto Socorro Central.

De acordo com a Prefeita, o local passa por ampla reforma para atender a demanda odontológica do SUS.

“Serão duas novas salas completamente equipadas para atender a população da área central de forma mais efetiva. Este será só mais um investimento forte na saúde bucal, já que outros oito consultórios odontológicos já foram construídos nos últimos anos nas unidades de saúde de bairros periféricos”, disse a Prefeita.

Segundo o SAMS, os dois consultórios centrais atenderão pacientes da cobertura do Posto Central (CSII), que também está em novas instalações – mais amplas e adequadas para os pacientes.

“Decidimos deslocar os atendimentos odontológicos do Posto Central a um local exclusivo para a finalidade da saúde odontológica. Esta mudança estratégica otimizará os atendimentos em um ambiente mais confortável para os usuários do SUS”, complementou Queila Pavani, gestora do SAMS.