SAMS inicia campanha de vacinação contra Poliomielite e Atualização do Esquema Vacinal

O SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), iniciou nesta semana as campanhas de Poliomielite e Atualização do Esquema Vacinal (multivacinação). As imunizações ocorrem na Sala de Vacinação, localizada na Rua Tiradentes, 528 - Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 15h30.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite: para crianças de 1 ano a 4 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). “Todas as crianças nessa idade deverão ser vacinadas, com o objetivo de manter o País livre da Poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença no mundo”, explica a coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, Amanda Lambert.

Já a Atualização Vacinal ( Multivacinacao) é voltada para crianças e adolescentes até  14 anos, 11 meses e 29 dias). “Trata-se uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação”, completa Amanda.